domingo, 28 de Abril de 2024  10:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-10-2012

Gafanha da Nazaré: Industriais de Bacalhau procuram alargar rede de fornecedores na Islândia.


O secretário-geral da Associação dos Industriais de Bacalhau faz balanço positivo à viagem de uma delegação da AIB à Islândia. A ...

O secretário-geral da Associação dos Industriais de Bacalhau faz balanço positivo à viagem de uma delegação da AIB à Islândia. A indústria portuguesa de transformação do bacalhau procura aumentar o número de fornecedores e esta viagem serviu para “comprovar as condições excecionais da Islândia para o tipo de produto que Portugal procura”.

Paulo Mónica afirma que “esta viagem irá certamente produzir resultados, ficámos bem impressionados com os métodos de captura e condições de armazenamento e processamento que os islandeses possuem e sobretudo com a qualidade do bacalhau que é exatamente o que procuramos. As nossas relações comerciais com a indústria bacalhoeira islandesa ainda são reduzidas, quando comparadas com o que já foram no passado, tendo, por isso, um grande potencial de crescimento. Ficámos ainda de estudar formas de explorar parcerias para promovermos o bacalhau".

A viagem, a convite da ICE Salt Fish Association e da Iceland Responsible Fisheries, foi feita com o objetivo de aumentar relações comerciais com fornecedores islandeses. Procura estreitar as relações institucionais e comerciais entre os fornecedores de bacalhau islandeses e a indústria portuguesa transformadora.

A Islândia tem das maiores quotas de pesca de bacalhau do mundo e o tipo de bacalhau ideal para a cura tradicional portuguesa que requer um peixe de maior tamanho. As quotas de pesca islandesas para este tipo de peixe têm vindo a aumentar e é uma tendência que vai continuar. A AIB convidou a ICE Salt Fish Association e da Iceland Responsible Fisheries a visitarem Portugal e verem de perto como opera a indústria nacional de transformação do bacalhau.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®